De “fazer bem” a “fazer o bem”
Para mim, que já fui a banhos e voltei, começa agora um novo ano contabilístico para a publicidade. Em muitas multinacionais, que se regem pelos resultados do número de leões ganhos em cada ano, Cannes 2016 começa a
ser preparado na manhã seguinte aos fogos-de-artifício que fecham o de 2015. Mais dia, menos dia, é por essa data que se definem objectivos nas agências e se começa a trabalhar para o ano que vem.
Em Mobile, “Cardboard” da Google é um grande prémio para a democratização da tecnologia.
prémio para a liberdade. Deixo para o fim as excepções… também porque são poucas: Direct com “Interception”
da Volvo; Film com “Unskippable” da Geico, “100” da Leica e “Monty’s Christmas” da John Lewis; e Titanium and Integrated com “Emoji ordering” da Domino’s e “Re2pect” da Jordan.
Nota: este texto coincide com o meu regresso de férias e com a entrada numa nova agência, a DDB Madrid. Continuarei a fazer aqui os relatos desta viagem.
Texto Susana Albuquerque
Directora Criativa DDB Madrid
Fotografia Paulo Alexandrino