DAZN e World Sevens Football fecham parceria global para novo torneio de futebol feminino

A DAZN, plataforma global de entretenimento desportivo, anunciou uma parceria estratégica global com o World Sevens Football para a “transmissão, produção, comercialização e promoção deste torneio inovador de futebol feminino profissional”. O evento inaugural decorrerá em Portugal, no Estoril, entre 21 e 23 de maio, com transmissão gratuita na DAZN para audiências de todo o mundo.

Durante os três dias de competição, oito equipas de topo com jogadoras de elite disputarão o título, que lhes garantirá um prémio total de 5 milhões de dólares, no inovador formato do World Sevens Football: jogos de sete contra sete, com duas partes de 15 minutos, realizados em campos de dimensão reduzida.

A estrutura do torneio inclui uma fase de grupos, seguida de meias-finais e final. Um segundo evento está já planeado para este ano, reforçando a ambição de crescimento do formato.

De acordo com a plataforma, a DAZN irá também colaborar com o World Sevens Football em acordos de sublicenciamento e
promoção da competição, aproveitando o seu alcance global, tecnologia de ponta e equipa de marketing para acelerar o crescimento da competição e chegar a uma audiência internacional cada vez maior.

Anita Asante, lenda do futebol inglês, investidora, conselheira e membro do Conselho Consultivo de Jogadoras do World Sevens Football, afirmou: “Estou entusiasmada com o lançamento do World Sevens Football e com o novo formato que traz dinamismo e emoção ao desporto. Os nossos jogos curtos e intensos significam mais ação, entretenimento e golos. Esta competição dá às futebolistas um novo palco para brilhar e representa uma excelente oportunidade, com um grande potencial de crescimento.”

Asante afiançou ainda que com a DAZN como parceira, esta série de eventos poderá chegar “a uma audiência global e, em conjunto, desenvolver novas parcerias”.

Já Hannah Brown, co-CEO dos Women’s Sports na DAZN, comentou: “Estamos encantados por sermos  o parceiro de media global do World Sevens Football. O formato dinâmico, o talento internacional e o prémio recorde fazem desta nova competição um marco no futebol feminino.”

“O World Sevens Football junta-se ao portefólio crescente de conteúdos premium da DAZN, reforçando o nosso compromisso em construir a casa global do futebol e oferecer aos fãs o melhor do desporto”, acrescentou.

Jen Mackesy, cofundadora do World Sevens Football, e acionista minoritária do Gotham FC (NWSL) e do Chelsea FC (WSL), declarou: “Estamos incrivelmente entusiasmados por acolher a DAZN como parceira-chave do World Sevens Football. Esta colaboração representa um enorme passo em frente para o futebol feminino, combinando o nosso formato inovador com o alcance global e a experiência incomparável da DAZN. Para além do seu forte alcance, estamos igualmente entusiasmados com a
colaboração em acordos de sublicenciamento e estratégias de marketing.”

 

 

Artigos relacionados