Danone já salvou mais de 440 mil quilos de alimentos do lixo só este ano

A sustentabilidade é um dos pilares da actuação da Danone, que comemora este ano o seu 30.º aniversário em Portugal. Só este ano, a marca afirma ter salvo do lixo mais de 440 mil quilos de produtos, através de parcerias com a aplicação móvel Too Good To Go, o movimento Unidos Contra o Desperdício, o Banco Alimentar Contra a Fome e Refood.

«Há muito tempo que estou convencido de que uma empresa só pode ter sucesso se for sustentável. Precisamos de continuar a apoiar as pessoas e a cumprir a nossa missão de levar saúde através da alimentação ao maior número possível de pessoas», comenta Ludovic Reysset, country manager da Danone Portugal.

O objectivo último da empresa é contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária, através de um contributo directo mas também da consciencialização dos consumidores para a adopção de hábitos de consumo que passem por reduzir, reciclar e reciclar. No fundo, minimizar a pegada ambiental.

Para o próximo ano, além das colaborações já fechadas, a Danone prevê iniciar a transição da forma como apresenta a data de validade dos seus produtos, passando de “consumir até” para “consumir de preferência antes de”.

Segundo a empresa, esta é uma mudança que pode parecer subtil mas que garante uma melhor informação aos consumidores, que pensarão, assim, duas vezes antes de deitar fora um iogurte que já passou do prazo de validade preferencial. “Apesar de serem alimentos lácteos frescos, o iogurte e o leite fermentado são produtos com muito boa estabilidade e, quando devidamente conservados em frio, continuam perfeitamente aptos para serem consumidos até uns dias depois de atingirem a data de validade”, garante a Danone em comunicado.

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