Danone destaca origem 100% nacional do leite

DanoneA partir de agora, nas embalagens dos iogurtes sólidos e líquidos da marca Danone, nas versões natural, aroma e pedaços, poderá ler-se a mensagem “feito com leite fresco 100% nacional”, numa alusão à proveniência do leite que os compõe. A intenção da Danone passa por dar visibilidade, com a sua nova imagem, à relação que existe há mais de 20 anos entre a empresa e os produtores de leite nacional. «Esta mudança de imagem é uma forma de responder à necessidade de transparência com os consumidores em relação à proveniência dos produtos que consomem e, sobretudo, de relembrar que, por trás dos iogurtes da marca, há um compromisso diário, do qual a Danone Portugal muito se congratula: contribuir para dinamizar a economia nacional», afirmou em comunicado Henri Bruxelles, director-geral da Danone Portugal.
Também na sua página da internet a Danone homenageia os produtores nacionais de leite, dando a conhecer o seu trabalho diário.

A Danone Portugal trabalha com 20 produtores de leite fresco nacional assegurando, no total das explorações, 131 postos de trabalho. Na sua fábrica de Castelo Branco são recebidos e consumidos, diariamente, 130 mil litros de leite fresco nacional, fruto da ordenha diária de 4.400 vacas.

Este reforço do compromisso da Danone surge numa altura em que a origem do leite e os preços aplicados a estes produtos estão na ordem do dia. Recorde-se que há cerca de duas semanas a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encetou uma operação nacional em supermercados Continente e Pingo Doce. Os agentes actuaram com base numa denúncia de produtores de leite e da indústria de lacticínios sobre uma promoção de leite que, alegadamente, estava a ser vendido abaixo do preço de custo (dumping), prejudicando a concorrência. A operação, como indicam vários meios, implicou a apreensão de milhares de litros de leite de origem espanhola.

Artigos relacionados