Dacia apresenta nova imagem. Quer ser mais moderna e digital

A Dacia apresenta hoje uma nova identidade visual, desenhada para reflectir uma marca mais moderna e mais digital, embora fiel ao seu ADN original. A mudança surge integrada no novo plano estratégico da insígnia automóvel e envolve um novo logótipo, mas também um novo emblema para os seus veículos.

A escolha do verde para cor principal desta identidade renovada será a alteração mais vincada, sendo que todos os novos elementos foram desenvolvidos internamente pela equipa de design da Dacia. Segundo a marca, o verde-caqui visa evocar a proximidade com a natureza, que é ponto de referência para os seus clientes e um território onde os automóveis Dacia se sentem em casa.

Segundo o director-geral Denis Le Vot, a Dacia é uma «marca que redefine, permanentemente, o que é essencial na indústria automóvel», combinando o acessível com o atractivo.

O novo universo visual e gráfico será, progressivamente, implementado a partir deste mês, sendo transversal aos sites, materiais de publicidade e brochuras, entre outros canais de comunicação. Os pontos de venda também vão adoptar a nova identidade, mas só a partir do início próximo ano.

Os automóveis, por seu turno, só deverão passar a apresentar o novo logótipo e o emblema desta nova vida da Dacia a partir da segunda metade de 2022.

Artigos relacionados