D. Maria II regressa a casa dos portugueses já na próxima semana

Os portugueses voltaram para casa e o D. Maria II volta com eles. A iniciativa que transporta os espectáculos do Teatro Nacional para o mundo online está de volta, a par das histórias para crianças e de algumas novidades. Na nova edição do D. Maria II em Casa haverá também conversas, entrevistas e partilha de memórias.

Quem passar pela Sala Online do D. Maria II a partir da próxima semana irá cruzar-se com a estreia de um espectáculo a cada sexta-feira, com bilhetes no valor de três euros. “Carta”, de Mónica Calle”, será a primeira peça em exibição, sendo que ficará disponível durante duas semanas, a partir de dia 29.

Para os mais novos, o D. Maria II anuncia o regresso da Salinha Online a partir de dia 30. Mais de 20 histórias pensadas para a infância e realizadas por vários artistas, a partir das suas próprias casas, terão acesso gratuito. Este é um projecto desenvolvido em parceria com o Grupo Ageas Portugal e que conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa.

Ao domingo, a história é outra. Corrente de Transmissão promete recuperar memórias de pessoas de diferentes gerações e que têm o D. Maria II e a profissões do teatro em comum. Trata-se de uma iniciativa com realização de Maria João Guardão e cuja primeira conversa está marcada para 31 de Janeiro, na companhia da actriz Carolina Passos Sousa e do actor José Neves. O Corrente de Transmissão pode ser visto no canal de Youtube do teatro.

Destaque ainda para Teatra, o podcast do D. Maria II lançado quinzenalmente sob a batuta de Mariana Oliveira. Para cada episódio são convidadas personalidades da cultura para uma conversa sem guião, segundo garante o teatro em comunicado. Na Rádio Renascença, há ainda o Ensaio Geral ao Vivo, magazine cultural onde se fala sobre esta arte.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...