D. Maria II abre a porta do teatro aos mais novos

Arranca já no próximo sábado, dia 5 de Fevereiro, a nova peça do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, dedicada ao público infantil. “Quem espera” é um espectáulo desenvolvido pelo projecto Boca Aberta e que irá ocupar o Salão Nobre Ageas até 5 de Março.

Aos sábados, às 16h, o D. Maria II irá organizar sessões para famílias, deixando para os dias úteis as sessões para jardins-de-infância da região de Lisboa.

Com encenação de Luís Godinho e interpretação de Ana Freitas e Ana Lúcia Palminha, “Quem espera” parte da ideia de que ninguém gosta de esperar e de que poderia haver uma receita para acabar com o aborrecimento. E, se ainda não existe, está na altura de inventar.

A concepção e selecção dos textos que servem de base à peça é da responsabilidade de Inês Fonseca Santos e Maria João Cruz, enquanto a coordenação do espectáculo é de Catarina Requeijo, segundo é revelado em comunicado.

Este é já o 15.º espectáculo integrado no Boca Aberta, projecto que nasceu em 2015 e que tem permitido ao D. Maria II apresentar duas peças por temporada, onde são trabalhados clássicos da literatura e obras contemporâneas.

Artigos relacionados