Cycloid cria menu digital para apoiar restaurantes no “novo normal”

MNU é o nome da solução de menu digital desenvolvida pela Cycloid para ajudar os restaurantes a navegar pelas novas regras de segurança e higiene. Em vez de menus em papel, que podem potenciar o contágio de COVID-19, os restaurantes podem optar por uma aplicação móvel que parte de um QR Code para apresentar as suas sugestões gastronómicas aos clientes.

Isto significa que os clientes poderão utilizar o próprio telemóvel para consultar o menu, acabando com as partilhas de ementas físicas. Numa parimeira fase, a MNU será disponibilizada gratuitamente, “como incentivo neste processo de reabertura e de grandes desafios”, explica a Cycloid em comunicado. Os restaurantes interessados têm apenas de efectuar o registo no site da MNU.

Os clientes, por seu turno, precisam apenas de ler o QR Code com a câmara do telemóvel para ter acesso ao menu. Não é necessário nenhum registo ou download.

«O nosso objectivo foi lançar uma aplicação simples de usar, que não só respondesse a uma necessidade muito concreta – a eliminação do menu físico –, mas que simultaneamente minimizasse a necessidade de investimento ou aumentasse a complexidade para o restaurante. Com esta solução queremos contribuir para a transformação e capacitação digital do sector da restauração, reforçando as suas capacidades para uma reactivação segura e transmitindo a confiança necessária para o regresso dos seus clientes», comenta António Neto, CEO da Cycloid.

Artigos relacionados