Cupra vai investir 5 mil milhões de euros a cinco anos

Depois de há três anos a SEAT ter lançado a marca Cupra, avança agora com forte ofensiva em termos de portefólio de produto. Com públicos-alvo bem definidos e diferenciados, o objectivo é agora que a Cupra ganhe forte expansão. Para isso, apostou de forma diferenciadora no design e no desempenho, além de que quer explorar espaço entre o mass market e o premium onde, como refere Teresa Lameiras, directora de Marketing e Comunicação da SEAT Portugal, se acredita que há um target com afinidades com a marca e disponível para a compra.

E, numa altura em que apresenta o Formentor – o primeiro modelo desenvolvido pela marca, em Martorell – anuncia um plano de investimento de 5 mil milhões de euros para os próximos cinco anos, sendo que em 2021 apresentará cinco novos modelos entre eléctricos e híbridos plug in. Até à data, e segundo David Gendry, director-geral da SEAT Portugal, a Cupra já vendeu mais de 55 mil viaturas na Europa, mas para poder ascender a um patamar superior tinha que ter modelo exclusivo. Até porque é objectivo duplicar as vendas no próximo ano.

Com esta ofensiva de produto, David Gendry acredita que será possível chegar aos «mil milhões de euros de volume de negócios construindo uma marca forte e expandindo a distribuição».

E porque de uma marca nova se trata, o Grupo SEAT está a investir ao nível dos pontos de venda, perspectivando-se a abertura de 500 pontos de venda especializados Cupra até final do corrente ano. Espaços estes que terão Cupra masters para receber e acompanhar os clientes. «Queremos fazer de Cupra um player importante na Europa e fora», diz.

A SEAT Portugal escolheu a Comporta para a apresentação dos novos modelos e a Marketeer foi até lá. Acompanhe a conversa com Teresa Lameiras:

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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