CTT reformulam contacto com os clientes e fecham parceria com o Portal da Queixa

Os CTT querem melhorar o seu desempenho na gestão de reclamações e proporcionar uma comunicação mais próxima com os clientes. Por isso mesmo, estabeleceu uma parceria com o Portal da Queixa, através da qual pretende agilizar a resposta a qualquer problema que seja partilhado nesta plataforma online.

A parceria, que envolve também as marcas CTT Expresso, Banco CTT, Dott e Payshop, é vista pelo CEO do Portal da Queixa como um sinal positivo: «Tendo em conta a fase tão complicada que estamos a viver, é com muita esperança no futuro que encaramos a presença reforçada das marcas do universo CTT na nossa plataforma», comenta Pedro Lourenço.

Segundo o responsável, o número de reclamações que cada marca recebe diariamente «está directamente relacionado com a quota de mercado que esta detém, por isso, é expectável que marcas líderes nos seus sectores de actividade sejam, de igual forma, exemplos de sucesso com os seus clientes».

Além desta presença no Portal da Queixa, os CTT reformularam toda a estratégia de contacto e apoio ao cliente, passando a disponibilizar duas linhas telefónicas dedicadas por segmento de cliente: os particulares têm agora um número com prefixo 21 (21 047 16 16), ao passo, que os empresariais passam a ligar para um só número 707 (707 200 115).

No caso do Payshop, foi criado um novo nome e posicionamento de apoio ao cliente, que assume agora a designação Apoio a Serviços de Pagamentos. Este canal inclui também as portagens, que antes faziam parte da linha CTT. Por fim, os CTT planeiam implementar em breve um formulário único e inteligente para contactos feitos por escrito no seu site.

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