CTT lança ferramenta online de publicidade
Elvive, Domino’s Pizza, Casio e Churra são algumas das marcas que já testaram o novo serviço dos CTT. O cttads.pt, que entra hoje em pleno funcionamento, permite conceber, produzir e contratar a distribuição de campanhas publicitárias através da rede CTT. Tudo através de uma plataforma online.
Apesar de já ter sido usado, por exemplo, por uma marca do grupo L’Oréal, o novo serviço está pensado para pequenas e micro-empresas e empreendedores que não têm acesso a agências criativas ou de meios devido à sua dimensão ou posicionamento. O objectivo é apoiar, nomeadamente, empresas que não têm departamentos de Marketing.
Todo o processo é realizado em regime de parceria, garantem os CTT em comunicado: etapa a etapa, o cliente vai tomando conhecimento dos custos da campanha. O cliente pode também seleccionar o seu público-alvo em termos geográficos, de género, idade ou caracterização dos domicílios.
Quanto às soluções disponíveis, contam-se o Direct Mail (envio de mensagens físicas endereçadas a destinatários pré-seleccionados), Drop Mail (produção de folhetos com entrega massificada em caixas de correio), Geocontacto (que permite contactar com um grupo-alvo com características específicas sem recurso a base de dados) e Sampling (entrega de publicidade, folhetos ou amostras em mão a potenciais clientes).
No caso da Domino’s Pizza, a opção foi pelo Direct Mail e Geocontacto, ao passo que a Casio escolheu apenas o Direct Mail. A Churra trabalhou o conceito Drop Mail e a Elvive o Direct Mail e Geocontacto.
Os CTT lembram ainda que a nova ferramenta online cttads.pt está integrada no portefólio de publicidade da empresa, designado CTT Ads e que já incluía a solução Target (que disponibiliza bases de dados de particulares e empresas).