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Croqueteria abre nova loja e revela nova identidade
A Croqueteria, conhecida pela sua loja no Time Out Market Lisboa, onde se tornou um ponto de referência gastronómico, está a expandir-se com duas grandes novidades: uma nova loja em Alvalade e uma nova identidade visual criada pela JUDAS Rocks.
Desde 2012, quando começou numa cozinha em Alvalade, a Croqueteria sempre teve um objetivo claro: reinventar o clássico croquete português. O sucesso deste conceito levou à sua seleção pela Time Out Lisboa para ocupar um espaço exclusivo no Time Out Market em 2014. Agora, a marca regressa às origens com a abertura de uma segunda loja em Alvalade, mantendo o compromisso de oferecer croquetes de alta qualidade, sempre assados no forno.
A nova loja foi desenhada para proporcionar uma experiência mais intimista e descontraída, alinhada com a identidade da marca. Este conceito foi também transportado para a loja do Mercado, com um redesign total do espaço. O projeto de arquitetura e decoração ficou a cargo do atelier Matte Interior Design, enquanto os detalhes de iluminação e decoração contaram com a colaboração da Casca Grossa e do atelier Mitó Creative Site.
Na oferta, mantém-se a mesma diversidade e qualidade que tornaram a Croqueteria um sucesso: croquetes tradicionais e inovadores, como o de Arroz de Polvo, sanduíches únicas servidas em buns de azeite da The Millstone Sourdough, acompanhamentos deliciosos e até um vinho próprio da marca. A grande novidade na nova loja de Alvalade é a opção self-service, que facilita o take-away para quem deseja levar croquetes congelados e prepará-los em casa.
Além da expansão física, a Croqueteria passou por um rebranding profundo em parceria com a JUDAS Rocks. A nova identidade mantém o nome, mas apresenta um logótipo renovado que celebra a relação da marca com a mostarda e o conceito “O resto é conversa”, reforçando a tradição e a convivialidade em torno dos seus croquetes. Como explica Zé Catalão, consultor criativo e estratégico da marca, “a Judas sendo Judas, claro que entregou um resultado incrível, criando uma marca mais rica e atual”.
Para complementar esta nova fase, a Croqueteria lançou um novo website para encomendas de croquetes congelados com entrega em Lisboa, além da já existente app Croqueteria. A marca também reforçou a sua presença na Glovo com a opção de croquetes prontos a comer, disponível na área reservada do Time Out Market, com planos para alargar a presença nestas plataformas no futuro.
Com estas novidades, a Croqueteria prepara-se para continuar a crescer e levar os seus croquetes a mais bairros e locais icónicos do país. Como dizem os responsáveis da marca, “o regresso a Alvalade é um regresso a casa, num bairro tão clássico e familiar como os nossos croquetes!”.