Cristovão Monteiro é o novo Head of Place Branding do CH Group

O CH Group anunciou a nomeação de Cristóvão Monteiro para o cargo de diretor de Place Branding. Com presença em mais de 50 países, a consultora portuguesa, uma das mais premiadas a nível nacional e internacional, coloca agora a aposta em fortalecer a sua atuação na gestão e desenvolvimento territorial. Cristóvão Monteiro terá a seu cargo a liderança de projetos focados no place branding e marketing territorial, com o objetivo de valorizar e reforçar a imagem e identidade de territórios em todo o mundo.

“Este é um novo desafio que surge com o objetivo de contribuir para o crescimento e internacionalização do CH Group. Quero levar o conhecimento de Portugal para o mundo, promovendo o desenvolvimento dos territórios através da valorização das suas marcas e identidades”, explica Monteiro.

Com uma sólida formação acadêmica e profissional, Cristóvão Monteiro é licenciado em Comunicação Organizacional, mestre em Marketing e Negócios Internacionais, e doutorando em Comunicação pela Universidade de Vigo. Com experiência em organismos públicos e privados, tem se destacado nas áreas de comunicação, branding e marketing territorial. Durante sua carreira, coordenou diversos projetos de pesquisa e consultoria estratégica, tanto a nível nacional quanto internacional.

Recentemente, Monteiro exerceu a função de presidente executivo do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, e foi o responsável pelo lançamento do “Portugal Branding – Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais”, um projeto inovador focado em mapear e implementar as melhores práticas na gestão de marcas territoriais em Portugal.

Além disso, é docente da Pós-Graduação de Comunicação Estratégica para as Autarquias na Escola Superior de Educação de Coimbra e co-coordenador científico da Pós-Graduação em Branding Territorial da Coimbra Business School. Também coordena o Observatório de Branding Territorial, o primeiro laboratório nacional dedicado à investigação aplicada a marcas territoriais.

Com este reforço na sua equipa, o CH Group pretende consolidar a sua presença global e expandir a sua expertise na área do place branding. A consultora, reconhecida pelos mais de 330 prémios conquistados ao longo da sua trajetória, já tem uma forte presença internacional, com contratos em países como Jamaica, Bahamas, Brasil, Cabo Verde e Colômbia. Agora, o foco recai sobre o desenvolvimento de projetos inovadores que vão ajudar a posicionar territórios como marcas fortes e competitivas no mercado global.