Cristiano Ronaldo inspira garrafa de água da IKEA

Na semana passada, Cristiano Ronaldo trocou garrafas de Coca-Cola por água na conferência de imprensa que antecedeu a estreia da Selecção Nacional no Euro 2020. O momento inusitado fez correr tinta, deu origem a memes e paródias, levou a UEFA a garantir que o apoio de marcas como esta são fundamentais para a realização da competição e… inspirou uma acção de publicidade da IKEA.

Na página de Instagram da IKEA Canadá é possível encontrar uma publicação referente ao episódio protagonizado pelo capitão da Selecção: uma garrafa de vidro reutilizável, pensada para água e que recebe o nome CRISTIANO.

“Drink water, sustainably” – algo como “Bebam água, com sustentabilidade” – é a descrição da publicação, que conta ainda com um tag a Cristiano Ronaldo e a hashtag #Euro2020.

Nos comentários, há quem diga que se trata de uma acção de marketing no ponto, outros que pedem um aumento para a equipa de marketing e utilizadores que aplaudem a ideia. Há também quem ignore a ligação à polémica e que pergunte se a garrafa pode ser levada na máquina, por exemplo, mas a maioria dos comentários parece ser favorável à recomendação da IKEA.

Artigos relacionados