UEFA lembra importância da Coca-Cola: “Não poderíamos organizar um torneio com tanto sucesso”

O momento em que Cristiano Ronaldo decide trocar as garrafas de Coca-Cola por água na conferência de imprensa que antecedeu a estreia da Selecção Nacional no Euro 2020 não passou despercebido à UEFA. Numa reacção a que o Tribuna Expresso teve acesso, a entidade responsável por organizar a competição lembra a importância de patrocinadores como a Coca-Cola para a realização do evento.

Segundo a UEFA, sem o apoio destas marcas não seria possível “organizar um torneio com tanto sucesso para jogadores e adeptos, nem investir no futuro do futebol a todos os níveis”. Na mesma reacção reportada pelo Tribuna Expresso, a UEFA sublinha ainda que a parceria com a Coca-Cola tem sido “essencial” e que a marca disponibiliza “aos jogadores e treinadores uma variedade de bebidas nas conferências de imprensa” – não só refrigerantes, mas também água.

A The Coca-Cola Company é parceira da UEFA desde 1988, somando uma “longa longa tradição de apoiar todos os desportos nos seus vários níveis”. Esta aposta tem permitido “investir no futebol a todos os níveis”.

Além da UEFA também a internet não tardou a reagir ao momento insólito, que acabou por dar origem piadas e até memes. Páginas como “Insónias em Carvão” partilharam a sua interpretação do gesto de Cristiano Ronaldo e as publicações da Coca-Cola encheram-se de comentários dos consumidores.

Artigos relacionados