![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Criatividade à boleia de comboio
Nuno Pinto, da Lintas, embarca hoje num comboio de alta velocidade em Innsbruck e só sai em Viena. Com ele estarão mais 20 criativos. Durante a viagem o objectivo é criar ideias inovadoras debaixo do mote “O comboio é melhor que a estrada”, numa iniciativa que visa convencer automobilistas a trocarem o carro pelo comboio.
Trata-se de uma iniciatva do ADCE a que o Clube de Criativos de Portugal se associou e que junta talentos criativos de 12 países europeus: Alemanha, Portugal, Espanha, Reino Unido, Roménia, República Checa, Finlândia, Ucrânia, Itália, Rússia, Suiça e Áustria.
A acompanhar estes jovens criativos estarão seis criativos seniores, nomeados pelo ADCE.
Depois de receberem o brief em Viena , os criativos têm 4,5 horas para ter ideias, que serão
apresentadas amanhã, em Viena. O objectivo é encorajar os jovens criativos a aprimorar as suas capacidades interdisciplinares e lançar uma nova formato de ineteracção entre profissionais de toda a europa.
Portugal escolheu o Nuno Pinto que “promete para além de ter grandes ideias, fazer um diário da sua viagem e ideias que o CCP irá depois partilhar com toda a comunidade criativa nacional”.
O evento pode ser seguido no Facebook e no Twitter através da hashtag #CreativeExpress.