COVID-19: Unilever doa 100 milhões e lança campanha em Portugal

Sabonetes, desinfectantes, lixívia e bens alimentares. São estes os produtos que a Unilever irá doar para a luta contra o COVID-19 na Europa, num contributo que ascende a 100 milhões de euros. A multinacional compromete-se também a adaptar as suas fábricas para que possa produzir desinfectante para utilização em hospitais, escolas e outras entidades institucionais

Em Portugal, a dona de marcas como Dove, Knorr ou Skip está a preparar uma campanha de agradecimento à sociedade, com criatividade da agência PGP – Design e Comunicação. O objectivo é dizer “obrigado” aos profissionais que continuam a sair à rua todos os dias para que os restantes cidadãos possam ficar em casa. Agentes de segurança, bombeiros, distribuidores, estafetas, funcionários públicos, forças de vendas, funcionários de loja, profissionais de saúde e operadores de fábrica são os alvos deste trabalho de comunicação.

A campanha será divulgada em outdoors e rádio, tendo como mote “Juntos Vamos Conseguir”. Além de agradecer aos profissionais que andam na rua, a Unilever-Fima também deixa uma palavra a todos os cidadãos em quarentena.

Há duas semanas, a Dove já tinha lançado uma campanha que ensina os portugueses a lavar as mãos, estando previstas outras iniciativas e parcerias educativas semelhantes.

Ainda em Portugal, a Unilever-Fima vai doar produtos à Direcção-Geral de Saúde e reforçar as condições de doação de bens alimentares e artigos de higiene pessoal e limpeza às instituições com as quais já tem protocolos de colaboração. No mesmo sentido, compromete-se a apoiar a Junta de Freguesia da área onde se encontram os seus escritórios.

Todas as medidas anunciadas hoje pela Unilever visam ajudar a proteger as vidas e as condições dos seus vários stakeholders, desde os consumidores aos fornecedores e trabalhadores.

«Estamos profundamente tristes com o terrível impacto que o coronavírus está a causar na vida de todos nós. O mundo está a enfrentar um enorme desafio e temos visto uma resposta incrível por parte de todas as equipas da Unilever, especialmente as da linha da frente das nossas operações nas fábricas, centros de distribuição e lojas», comenta Alan Jope, CEO da Unilever.

Artigos relacionados