Qual o impacto do COVID-19 na produção publicitária?

João Vilela, sócio e director-geral da Krypton, acredita que estamos a viver tempos absolutamente inéditos. Segundo o responsável por uma das maiores produtoras de publicidade de Portugal, o impacto do COVID-19 é enorme, desde logo no decréscimo da facturação das empresas.

«O modelo que se tem de adoptar também é muito limitativo para um trabalho criativo como é o nosso, que envolve muita gente», adianta ainda João Vilela, em conversa com M.ª João Vieira Pinto, directora de redacção da revista Marketeer. A Krypton nunca parou de trabalhar, mesmo que a partir de casa, e agora prepara-se para regressar às filmagens.

Para isso, criou um protocolo que estabelece quais os procedimentos a adoptar para garantir a segurança de todos. São tempos diferentes, que obrigam a exercitar a criatividade e a reiventar algumas abordagens.

Ainda assim, João Vilela mantém-se optimista em relação ao futuro. «Esse impacto vai ser momentâneo, não vai perdurar muito tempo», afirma, embora admita que não é possível precisar quando regressará tudo ao normal uma vez que não se sabe quando será o pós-Covid.

Acompanhe a conversa no vídeo em baixo:

Artigos relacionados