Covid-19 e alterações climáticas inspiram vencedores do Apps for Good

Já são conhecidos os vencedores da sexta edição do Apps for Good, competição nacional de aplicações móveis com um propósito social criadas por jovens. Na categoria de Ensino Secundário, SandSpace conquistou o primeiro lugar através de uma plataforma que ajuda os utilizadores a saber os níveis de ocupação dos areais de 685 praias marítimas e fluviais. O projecto é da autoria de alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite e conquistou também o Prémio Tecnológico.

Na categoria do Ensino Básico, a vencedora é Plastic Free World, uma app que disponibiliza dicas simples e práticas para reduzir a utilização de plástico. Neste caso, a ideia é de alunos da Escola B.S. Levante da Maia.

A aplicação Plastic Free World é também a vencedora do Prémio do Público. Por seu turno, o Prémio Jovem Aluna.PT é atribuído à aluna Iris Ferreira da aplicação PooPet, ao passo que o Prémio Cooler Planet é entregue à ReApp. Por fim, o Prémio Future Up cabe à aplicação BOW.

A grande final decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e contou com a presença das 20 equipas de alunos finalistas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...