COVID-19: Coca-Cola suspende publicidade e redirecciona esforços
A partir da próxima quarta-feira, dia 1 de Abril, a The Coca-Cola Company irá suspender toda a publicidade – tanto da marca homónima como das restantes insígnias que compõem o portefólio. “O nosso objectivo, neste momento, é garantir a segurança e o bem-estar de toda a sociedade”, explica a empresa numa publicação da general manager para Portugal no LinkedIn.
Segundo o post de Sandra Leal Vera-Cruz, o foco da The Coca-Cola Company vai, agora, para o combate ao novo coronavírus. A estratégia envolve a doação de mais de 120 milhões de dólares (cerca de 108,3 milhões de euros) para apoiar as comunidades afectadas, numa parceria com os engarrafadores e a The Coca-Cola Foundation.
O apoio imediato da empresa, explica ainda a The Coca-Cola Company, destina-se ao fornecimento de equipamentos de protecção e bebidas aos profissionais de saúde e à entrega de alimentos a grupos vulneráveis.
“Estamos a fazer isto porque acreditamos que é a coisa certa a fazer, mas também porque sabemos que, trabalhando em conjunto, podemos fazer a diferença”, conclui.