Country manager da Danone Portugal: Pandemia trará consciência do essencial

A pandemia Covid-19 coloca diferentes desafios às marcas. Com quase 40% de quota em Portugal, a Danone tem como desafio manter a produção e distribuição, mas também salvaguardar a relevância das suas insígnias, conforme explica Ludovic Reysset, country manager da empresa

Texto de Daniel Almeida

Em média, os consumidores portugueses consomem cerca de um milhão de iogurtes Danone por dia. A companhia detém uma quota de mercado a rondar os 38% (em valor) no mercado nacional, onde lidera em segmentos como os iogurtes proteicos, bifidus e líquidos. Os números revelam a dimensão do negócio da Danone Portugal, que responde por um portefólio abrangente de 12 marcas.

Em entrevista à Marketeer, Ludovic Reysset, que em Março foi anunciado como o novo country manager da Danone Portugal, aborda a estratégia da empresa para se manter na liderança, assente na inovação mas também no propósito de contribuir para a melhoria dos hábitos de consumo e para a sustentabilidade. Entre as acções recentes, destaca-se a implementação do NutriScore – um esquema nutricional que passou a constar nos rótulos dos iogurtes – ou a decisão de remover as tampas de plástico da maioria dos produtos líquidos vendidos em Portugal, e que resultará em menos 150 milhões de tampas colocadas no mercado todos os anos.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2020 da revista Marketeer.

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