Corticeira Amorim compra fabricante espanhola de rolhas

A Corticeira Amorim, maior fabricante mundial de cortiça, anunciou que adquiriu 90,91% do capital da empresa espanhola Trefinos pelo montante de 15,1 milhões de euros.

De acordo com a Corticeira Amorim, a Trefinos, sediada em Girona, Espanha, lidera a produção e comercialização de rolhas para champanhe e vinhos espumantes na região da Catalunha. A aquisição foi realizada através da participada Amorim & Irmãos, que concentra o negócio das rolhas.

“Com quase um século de história, a Trefinos, S.L. é uma organização sólida, moderna, com eficiência operacional e rentabilidade dignas de registo, que detém uma importante rede comercial internacional em países como França, Itália e Estados Unidos”, refere a Corticeira Amorim no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “De realçar também o notável know-how dos seus gestores e o investimento da empresa em I&D aplicados a tecnologias inovadoras visando a melhoria qualitativa dos produtos”, acrescenta, sublinhando a possibilidade de sinergias na “produção, partilha de tecnologias e complementaridade das estruturas comerciais” entre as empresas.

Por outro lado, a integração da empresa espanhola no Grupo Corticeira Amorim “reforçará a sua eficiência e posicionamento no mercado, permitindo à Trefinos beneficiar de conhecimentos, estruturas e práticas do líder mundial: a política de procurement de cortiça, as tecnologias de produção e controlo de qualidade e a eficácia da rede comercial”, conclui a empresa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...