Cortefiel lança apelo para a preservação da água
“O que nos une é a água”, garante a Cortefiel na sua mais recente campanha. A marca espanhola de moda quer mostrar que o seu compromisso com a sustentabilidade é sério ao preparar um trabalho publicitário em que a colecção Eco-Friendly é rainha – ao lado de duas figuras públicas do mercado vizinho, Raquel Meroño e Jorge Fernández.
Segundo a Cortefiel, trata-se do culminar de uma iniciativa de comunicação que esteve presente durante toda a temporada, sempre com a expressão “O que nos une” como ponto de partida. Depois de evidenciar os sentimentos positivos que foram gerados durante a pandemia – como a empatia e o desejo de ver o outro –, a insígnia propõe agora que se olhe para a importância da água e da sua preservação.
Essa preocupação é também evidente através do programa de lavagem de denim “Responsable Wash”, que permite economizar até 72% da água na produção e roupas. Também permite reduzir até 70% o uso de produtos químicos.
Além deste programa de lavagem, as peças da colecção Eco-Friendly assentam em fibras recicladas e algodão orgânico. Junta-se ainda o termolite, isolamento que representa uma alternativa mais ecológica às penas naturais e que é feito de fibra PET 100% reciclada.
Quanto à roupa de banho, a Cortefiel informa que esta linha é feita com base em poliéster reciclado Repreve, com origem em garrafas de plástico.