CoolJazz tem plano para compensar as emissões de carbono

O festival CoolJazz regressa a Cascais entre 8 e 29 de Julho, mas já tem um plano para minimizar o impacto ambiental do festival. Nessa missão, contará com o apoio da Sociedade Ponto Verde como official sustainability sponsor.

No âmbito desta parceria, serão colocados mais ecopontos no recinto do festival para maximizar a deposição e o encaminhamento de embalagens após o consumo para reciclagem, assim como será delineado um plano para fazer a compensação das emissões de carbono ao longo dos dias do evento.

De acordo com a organização, o plano passa por minimizar o impacto ambiental não só nas áreas de realização do festival (como o Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais), mas em todo o circuito que engloba o festival.

«Acreditarmos que a música constitui um veículo de comunicação privilegiado para passar mensagens relevantes, que apelem à mobilização da sociedade para temas relacionados com o futuro comum. Queremos continuar a sensibilizar os cidadãos para a adopção das melhores práticas e reforçar que podemos reciclar onde quer que estejamos», afirma em comunicado Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Recorde-se que já estão confirmados para a 18.ª edição do CoolJazz nomes como Lionel Richie, Kings of Convenience, Van Morrison, Ben Harper, Tiago Bettencourt e Norah Jones, entre outros.

Artigos relacionados