Control: Tira o pé do chão!

A associação da Control aos festivais de música e ao Verão não é nova… e ainda bem. Aproveitando a energia que se vive nestes eventos, a marca de preservativos, lubrificantes e brinquedos sexuais faz questão de manter a sua parceria com os festivais e de estar presente nestes momentos que se pretendem ser memoráveis, divertidos e libertadores, sem nunca esquecer a protecção e prevenção, tão importantes e essenciais.

Tendo sempre a maior adesão por parte do público, que já não passa sem estas iniciativas musicais na época de Verão, a Control considera que os festivais são uma boa forma de chegar aos targets mais jovens. Afinal, mais do que uma oportunidade para promover os seus produtos, estes eventos são bons locais para mentalizar para o uso do preservativo. «Principalmente no momento em que estamos, com a proliferação das DST, é fundamental esta consciencialização», sublinha Patrícia Nunes Coelho.

Este ano, a marca associou-se à edição comemorativa dos 20 anos do Rock in Rio em Lisboa, marcando presença no festival que teve lugar no Parque Tejo, com o espaço “Control the Flow”. Esta área da Control convidou, durante os quatro dias do evento, todos os festivaleiros do Rock in Rio a tirar o pé do chão e a aproveitar ao máximo a energia do festival, além de distribuírem preservativos a todos os participantes.

No “Control the Flow”, a marca proporcionou aos fãs a oportunidade de tirarem as melhores e mais divertidas fotografias ao som da música da Cidade do Rock, contribuindo e fomentando a criação de memórias inesquecíveis.

De acordo com a directora de Marketing da Control Iberia, esta acção tinha como objectivo que todos vivessem uma experiência de felicidade e liberdade. «Queremos que todos os festivaleiros se sintam livres e aproveitem cada momento ao máximo. O Rock in Rio é uma celebração de música e diversão e estamos entusiasmados por fazer parte desta experiência incrível», afirmou Patrícia Nunes Coelho, acrescentando que «o nosso espaço ‘Control the Flow’ foi criado para que todos se possam soltar ao máximo e guardar, claro, recordações destes dias especiais».

NOVAMENTE NO NOS ALIVE

Nos próximos dias 11, 12 e 13 de Julho, o NOS Alive volta a juntar milhares de fãs no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa, para novas memórias e momentos de alegria ao som de grandes músicas. A Control volta a ser parceira do festival e a directora de Marketing da marca para Portugal e Espanha não podia estar mais optimista: «A Control vai estar novamente presente no festival NOS Alive! Já são vários anos de presença activa num festival com uma enorme visibilidade e que se alinha perfeitamente com os nossos objectivos».

Patrícia Nunes Coelho destaca como esta parceria endereça as prioridades da marca: «A música é uma poderosa ferramenta para conectar as pessoas, para celebrar a vida e para expressar a liberdade e a criatividade, algo que pretendemos claramente com a nossa marca. Além do mais, o NOS Alive atrai um público diversificado que corresponde às diversas gerações que a nossa marca toca».

Para a Control, estas iniciativas são, precisamente, oportunidades de interagir directamente com um público que valoriza experiências memoráveis e que está aberto a mensagens positivas e inovadoras.

Para uma empresa que desenvolve preservativos, lubrificantes e brinquedos sexuais, sempre com base em pesquisa e inovação desde há 40 anos, a Control assume-se como uma marca que orienta os consumidores na jornada em direcção ao prazer por meio de uma sexualidade livre, informada e feliz.

Nesse sentido, festivais de música de Verão são excelentes veículos para mostrar o alinhamento da visão e valores da Control, como acontece com o NOS Alive. «A Control pretende aproximar e conectar as pessoas. O NOS Alive é um espaço onde podemos promover a conexão humana e vivenciar os valores da nossa marca em conjunto com os nossos fãs», ressalva a mesma responsável, adiantando que «a nossa missão é trazer momentos de alegria a todos e o público diversificado do NOS Alive reflecte essa inclusão, permitindo-nos comunicar as nossas mensagens positivas e inclusivas», defende Patrícia Nunes Coelho.

CONTROLAR O FLOW

Durante o NOS Alive, a Control vai apresentar diversas iniciativas para envolver o público. Embora o segredo seja a alma do negócio e do seu sucesso, a responsável de Comunicação e Marketing deixa algumas pistas. «Sem revelar tudo, mas levantando um bocadinho a ponta do véu, vamos, mais uma vez, ter uma activação onde o público se vai poder divertir e mostrar que sabe controlar o seu flow. Vamos ter um jogo divertido, no qual as pessoas vão poder participar, ganhar produtos Control e outros brindes», adianta.

Mas há mais novidades para quem quer marcar pela diferença e divertir-se, acima de tudo: «Além disso, teremos o nosso espaço de make up, para todos os que queiram ter um toque de arrasar extra!», acrescenta.

Com este patrocínio, a insígnia acredita que irá «reforçar o nosso posicionamento, a nossa identidade e aumentar ainda mais a nossa visibilidade. Além disso, é um espaço onde conseguimos vibrar com o nosso público-alvo de forma dinâmica e interactiva, indo além da relação digital que geralmente mantemos com o nosso público», reflecte Patrícia Nunes Coelho, referindo-se aos carismáticos posts com que a marca brinda os seus seguidores, diariamente.

Apostando nesta forma de dar visibilidade e reconhecimento à marca, a Control defende, ainda, que neste tipo de eventos associados à música, como o NOS Alive, a interacção directa e próxima com o público reforça os valores da marca, «inclusive de criatividade e autenticidade e expressão pessoal ». E isso é notório por parte dos participantes, que têm dado uma resposta à altura das expectativas da marca: «Um feedback de felicidade! Para além de normalmente ser a segunda marca (a seguir à NOS) associada ao festival!», partilha a mesma profissional.

Sobre outras activações e iniciativas para este ano, a Control responde da melhor forma, alimentando a curiosidade e expectativas dos consumidores: «Temos mais algumas surpresas… mas ficam para depois!».

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marcas na Música”, publicado na edição de Junho (n.º 335) da Marketeer.