Continente volta a ser o maior anunciante de Portugal
Depois de em Março a Unilever se ter destacado como maior anunciante em Portugal, em Abril o Modelo Continente volta a ocupar a primeira posição, com um total de 29,7 milhões de euros investidos, a preços de tabela. Os dados são do serviço MediaMonitor, da Marktest, que demonstram que a televisão é o meio preferido para apostar em publicidade por parte deste anunciante – 26,9 milhões de euros em comparação com 2,1 milhões de euros na internet e 263 mil euros em outdoor.
No total de investimento em TV, registaram-se 3,4 mil milhões de euros no quarto mês do ano, no conjunto de todos os anunciantes. Em segundo lugar permanece a internet, com 268,3 milhões de euros investidos, o exterior em terceiro (105 milhões de euros), a imprensa em quarto (100 milhões de euros) e a rádio em quinto (76 milhões de euros).
A lista de maiores anunciantes conta ainda com o Pingo Doce na segunda posição (29,3 milhões de euros), com a Altice Portugal na terceira (26,6 milhões de euros), a Vodafone Portugal na quarta (25,5 milhões de euros) e a Ediclube em quinto (24,6 milhões de euros).
No que diz respeito às agência de meios, a Carat registou o maior investimento em Abril (121 milhões de euros), seguida da Initiative (111 milhões de euros), da Wavemaker (91 milhões de euros), da Arena (87 milhões de euros) e da OMD (75 milhões de euros).
Já nas agências de publicidade é a Fuel que lidera a tabela (62 milhões de euros), seguida da VMLY&R (44 milhões de euros), da Havas Worldwide (42 milhões de euros), da BBDO Portugal (41 milhões de euros) e da Wunderman Thompson (40 milhões de euros).