Continente tem nova marca sustentável que apoia os Bombeiros Portugueses

Continente Eco é o nome da mais recente aposta do Continente para dar resposta à procura por produtos sustentáveis. Composta por mais de 15 referências para a limpeza do lar, roupa e papel, a nova marca promete aliar a preocupação com o ambiente à eficácia e preços acessíveis.

Rolo de cozinha, guardanapos, papel higiénico, sacos do lixo e detergentes são alguns dos artigos que fazem parte da Continente Eco, disponível a partir de hoje em todas as lojas Continente. Segundo a cadeia de retalho, todos os produtos são feitos a partir de matérias-primas biodegradáveis e as embalagens são recicladas e recicláveis.

Além disso, a nova marca conta com uma componente social: parte das vendas reverte a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses de forma a poderem continuar a preservar as florestas e a combater incêndios.

Segundo Ana Alves, directora Comercial de Marcas Próprias do Continente, a sustentabilidade está no ADN da marca. «Exercemos a nossa actividade numa lógica de ‘ecoeficiência’, que consolida a eficiência ambiental com a eficiência económica. Neste contexto, o desafio tem passado, e continuará a passar, pela procura constante de novas soluções que respondam às necessidades das pessoas mas também do Planeta. Defendemos que o acesso a produtos sustentáveis deve ser para todos e daí a importância desta nova marca na ‘família’ Continente».

Todas as embalagens têm símbolos que ajudam a identificar os atributos de cada artigo, designadamente fragrância 100% natural (obtidas através de óleos essenciais), 100% origem vegetal (derivado de flores, folhas, raízes, caules, frutos e sementes) e sem branqueadores artificiais (livre de substâncias químicas cuja função é dar a sensação de brilho e branqueamento aos produtos de papel). Junta-se ainda a iconografia de reciclagem.

«Se todas as famílias portuguesas substituírem uma embalagem de papel tradicional por papel Continente Eco, é possível pouparmos mais de 160 mil árvores», aponta ainda Ana Alves, lembrando que a produção do papel Continente Eco não requer o abate de árvores.

Já sobre os sacos do lixo, a responsável sublinha que são produzidos com plástico reciclado, que inclui plástico proveniente das lojas e operações do Continente. Desta forma, é possível reduzir o impacto ambiental do negócio em mais de 750 toneladas de plástico virgem.

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