Continente lidera tabela de anunciantes em Março
O Continente foi o maior anunciante em Portugal no mês de Março, com um investimento de 55,2 milhões de euros, a preços de tabela. De acordo com os dados do serviço MediaMonitor da Marktest, a televisão foi a grande aposta do retalhista, que recebeu mais de 50 milhões de euros.
Em termos gerais, a TV é, sem surpresa, o meio com mais investimento, arrecadando 1,2 mil milhões de euros em Março. segue-se a internet com 69 milhões de euros, o outdoor com 36 milhões de euros, a imprensa com 26 milhões de euros e a rádio com 24 milhões de euros.
Já no top 5 de anunciantes constam ainda a Altice Portugal (44 milhões de euros), a Vodafone (42 milhões de euros), o Ediclube (39 milhões de euros) e o Lidl (30 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Dentsu Creative surge em primeiro lugar em Janeiro (163,4 milhões de euros), seguida da Arena (145,4 milhões de euros), da OMD (139,8 milhões de euros), da Wavemaker (102,2 milhões de euros) e da Initiative (98,1 milhões de euros).
E nas agências de publicidade, a VML lidera a tabela (143,7 milhões de euros), ficando a Fuel na segunda posição (84,9 milhões de euros), Publicis na terceira (63,2 milhões de euros), Dentsu Creative Portugal na quarta (62,2 milhões de euros) e Havas Worldwide (56 milhões de euros) na quinta.