Continente lança primeira campanha integrada para um Natal solidário

Neste Natal, o Continente lança uma campanha integrada que transmite uma única mensagem central: “Todos recebemos mais, quando damos mais”. Esta comunicação multimeios sublinha a ampla e acessível oferta da marca para a época festiva. O propósito é apoiar os clientes a celebrarem as festividades de forma mais leve, reduzindo preocupações e criando mais espaço para se dedicarem aos outros. No evento de Natal realizado no parque de estacionamento do Continente do Largo do Rato, em Lisboa, a marca reforçou o seu compromisso em oferecer não só produtos de qualidade, mas também experiências únicas e iniciativas solidárias. E tudo aconteceu precisamente no Dia Mundial da Bondade.

O evento contou com a participação de várias figuras da marca, incluindo Filipa Appleton, head of Brand & Marketing do Continente, Sérgio Soares, director Strategy & Advertising do Continente, e Nádia Reis, directora de Brand Responsibility do Continente, que partilharam as principais novidades da campanha e o impacto das iniciativas de solidariedade que marcarão este Natal.

Filipa Appleton foi a primeira a tomar a palavra, dando as boas-vindas a todos os presentes e revelando o mote da campanha deste ano: “Todos recebemos mais, quando damos mais.” A responsável destacou que o espírito de generosidade e a partilha de momentos de felicidade são os grandes protagonistas da comunicação de Natal da marca, que promete estar mais próxima das famílias e das necessidades da comunidade.

«Este evento marca o início de um Natal generoso, que queremos celebrar com todos. Há aproximadamente sete ou oito meses, inaugurámos este espaço com o lançamento de uma nova plataforma de comunicação, e hoje podemos afirmar que o Continente é mais generoso e mais fácil de entender, como prometemos», afirmou Filipa Appleton.

O NATAL COMO UM FILME

Este ano, e pela primeira vez, o Continente apresenta uma campanha multimeios totalmente integrada sob a mesma narrativa, presente em televisão, online e nas lojas Continente. A head of Brand & Marketing do Continente falou sobre a campanha como se esta fosse um filme, utilizando uma metáfora para ilustrar os altos e baixos que todos enfrentam durante o período natalício. «O Natal pode ser visto como um filme: há stress, alegria e preparação. Mas, no fim, todos queremos um final feliz.» A partir desta premissa, a marca propõe-se a tornar este “filme” mais leve e mais fácil de viver para os consumidores. A proposta é garantir que os momentos em família e de celebração sejam mais despreocupados e tranquilos, principalmente no que diz respeito à alimentação.

«Queremos simplificar o Natal para todos: seja oferecendo pratos prontos para a ceia, como bacalhau espiritual, peru e sobremesas típicas, seja criando um ambiente onde as famílias possam encontrar tudo o que precisam para a sua celebração. » A marca preparou, assim, uma ampla gama de produtos para o Natal, que vão desde os tradicionais alimentos de festa até utensílios para decorar a casa e as mesas, criando a ideia de um Natal «completo e sem complicação».

Sérgio Soares falou sobre a importância de tornar este ciclo de generosidade mais amplo, indo além do simples acto de dar presentes. «O Natal é realmente um filme, cheio de emoções e desafios. Mas também é o momento para dar início a um ciclo virtuoso: pedimos aos nossos clientes que dêem mais de si – do seu tempo, da sua disponibilidade – à família, aos amigos e às comunidades», afirmou.

Ao falar sobre a campanha, acrescentou que a marca acredita que, quando se dá mais, mais se recebe em troca, reforçando a ideia de que o Natal não é apenas sobre o consumo, mas sobre partilhar momentos e contribuir para o bem-estar colectivo. Este ano, o Continente lança, assim, um desafio aos consumidores: dar mais de si e criar um ambiente mais solidário. «O nosso objectivo é ajudar os nossos clientes a sentirem-se parte de algo maior, mais solidário, mais generoso.»

A Cozinha Continente foi outro dos destaques da campanha de Natal. Filipa Appleton explica que a marca desenvolveu um conjunto de soluções práticas e saborosas, permitindo que qualquer pessoa, independentemente da experiência que tem na cozinha, possa preparar uma refeição festiva e deliciosa. A oferta inclui pratos típicos de Natal, como bacalhau espiritual, peru, cabrito e sobremesas, todos preparados com ingredientes de qualidade e embalados de forma prática para facilitar o trabalho na cozinha.

«Ao lançar a Cozinha Continente, queremos que todos possam desfrutar do melhor da culinária tradicional portuguesa no Natal, sem o stress de passar horas na cozinha. Temos pratos prontos para a ceia, feitos com ingredientes frescos e de qualidade, para que o Natal seja, de facto, uma celebração », explicou Filipa Appleton.

Para completar a oferta de Natal, o Continente apresenta uma nova colecção de utensílios de cozinha antiaderentes, com frigideiras de alta qualidade, já disponíveis. A responsável da marca destacou a importância de proporcionar produtos acessíveis e de boa qualidade, que podem ser usados tanto no Natal como ao longo de todo o ano. «Queremos premiar os nossos clientes com produtos que tragam mais sabor às suas refeições, mas também sejam práticos no dia-a-dia.»

MISSÃO CONTINENTE

O Continente também reforçou o seu compromisso com a solidariedade, com a Missão Continente a ser um dos pilares desta campanha. Nádia Reis falou sobre os projectos solidários que a Missão Continente apoia, com a ajuda dos seus clientes, durante esta época natalícia. «Este ano, a Missão Continente vai apoiar 750 instituições e mais de 100 mil beneficiários, entre pessoas e animais. Estamos a falar de valores simbólicos que fazem uma diferença real», afirmou Nádia Reis.

Os clientes podem contribuir para a Missão Continente directamente nas lojas, site e através da aplicação Cartão Continente. O objectivo, segundo a responsável, é garantir que a solidariedade chegue a quem mais precisa, através de uma rede de instituições de confiança. «Esta campanha começou no final de Outubro e vai até ao dia de Natal. Nos últimos anos, temos conseguido angariar mais de um milhão de euros, que são distribuídos de forma transparente, garantindo que a ajuda chega realmente a quem necessita», explicou.

Filipa Appleton encerrou o evento reforçando que «o Natal é uma época única, e queremos que cada família viva um “filme” cheio de momentos felizes, com o Continente como parceiro». Assim, além de disponibilizar produtos, o Continente quer proporcionar experiências que tornam o período festivo mais fácil, solidário e especial. Através de uma campanha focada na partilha, no sabor e na solidariedade, a marca promete fazer deste Natal um momento inesquecível.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Natal”, publicado na edição de Dezembro (n.º 341) da Marketeer.

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