Continente apela à união no futebol através de nova campanha
Bruno Fernandes, Rúben Dias, Diogo Jota, Jéssica Silva, Kika Nazareth e Diogo Queirós são os protagonistas da nova campanha do Continente, desenvolvida a pensar no Euro 2020… Mas não só. Sob o mote “Esta fome de vencer não pára de crescer”, a insígnia mostra que é patrocinadora de uma só selecção, a de Portugal.
Isto porque, além de ser patrocinador oficial da Selecção A Masculina de Futebol, o Continente também estende o seu apoio à Selecção Masculina de Sub-21 e à Selecção Feminina A, fruto de um acordo assinado entre a Sonae MC e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Esta parceria alargada é visível na nova campanha multimeios, que conta com criatividade da Fuel e produção da Ministério dos Filmes. Em linha com a já conhecida plataforma de comunicação “Fome de Vencer” – que inspirou, entre outros, uma caderneta de cromos –, a campanha tem como objectivo relembrar que há mais uma oportunidade para os portugueses se unirem.
Para isso, o Continente convida os portugueses a entrarem no balneário e a acompanharem os momentos que antecedem a entrada dos jogadores e jogadoras em campo. A ideia é ficarem a conhecer o que passa pela cabeça destes atletas antes do início de cada jogo, incluindo recordações de ocasiões importantes.
Assim que chegam ao relvado, os protagonistas alinham-se para cantar o Hino e percebe-se que todos estão no mesmo campo e que fazem parte da mesma Selecção. A história conta ainda com narração em rima de Capicua, escolhida para oferecer uma dimensão poética à campanha.
«A Jéssica, a Kika, o Bruno, o Rúben, o Diogo Jota e o Diogo Queirós são representantes das respectivas selecções e, por isso, os protagonistas certos para mostrar o que significa fazer parte destes colectivos e do mundo do futebol», explica Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC.
«Simultaneamente, estão em equipas diferentes e são pessoas únicas, ou seja, com histórias próprias para contar. Mas, no final, percebemos que aquilo que os liga é tanto a união como a diversidade, a diferença e a inclusão, o serem de equipas distintas, mas terem a mesma fome de vencer», acrescenta ainda Tiago Simões, em comunicado.