Continental reforça no running em 2020

A ligação da Continental ao running teve início em 2018 e não dá sinais de cansaço. A marca de pneus reforça a sua aposta na modalidade como uma das principais plataformas de comunicação para este ano. O primeiro fruto visível desta estratégia será a presença na Meia Maratona de Cascais, marcada já para os dias 8 e 9 de Fevereiro.

A Continental irá oferecer um jogo de pneus aos dois vencedores da competição (masculino e feminino) e desafiar todos os participantes a tirar fotografias com adereços/placas com mensagens de apoio. Esta activação vai estar disponível no espaço Slowmotion 360º (estrutura giroscópica com uma câmara que filma em slowmotion) da insígnia.

A Continental vai também oferecer t-shirts personalizadas por um artista convidado aos atletas que participarem na Meia Maratona.

Para este ano está previsto ainda o apoio à Corrida de S. João, em Vila Nova de Gaia, (como main sponsor) e à S. Silvestre de Lisboa e do Porto (como sponsor).

Ao longo de 2020, a marca compromete-se a oferecer inscrições para todas as competições em que estará presente. Basta visitar a página de Facebook da Continental para descobrir os passatempos.

«A associação a esta modalidade faz todo o sentido como forma de estarmos mais próximos dos nossos consumidores», comenta Nuno Rebelo, director de Marketing da Continental em Portugal. O responsável conta que a marca tem sido recebida com entusiasmo pelos atletas.

Recorde-se que, além do running, a Continental tem também uma ligação forte ao ciclismo, tendo deixado para trás a aposta no futebol – esteve presente nas principais competições organizadas pela UEFA e FIFA.

«Com a ligação ao futebol – uma das maiores plataformas de comunicação do mundo e mais transversal – a marca atingiu níveis de notoriedade nunca antes alcançados. Depois de alcançado este objectivo, sentimos que precisávamos de dar um passo em frente. Em Portugal, elegemos o running que é uma modalidade que atrai milhares de pessoas com uma proposta focada na saúde e no bem-estar. Os atletas valorizam segurança, performance e desempenho, atributos que estão no ADN da Continental», conclui Nuno Rebelo.

Artigos relacionados