Consumidores vencem: mais Doritos, Lay’s e Ruffles pelo mesmo preço

Os consumidores norte-americanos ganharam a batalha. Após vários anos a verem os seus sacos de Doritos, Lay’s, Ruffles serem consideravelmente encurtados.

A PepsiCo, proprietária de todos estes produtos e o maior fabricante de salgadinhos do país, confirmou à CNN Internacional que estes sacos terão mais 20% de produto pelo mesmo preço. Tudo isso se deve à mudança de tendência dos consumidores, obrigados a optar por opções mais baratas ou simplesmente deixar de comprar esses produtos.

Em vez de comprarem estes produtos, os consumidores preferiram as marcas próprias da Walmart, da Costco e de outros retalhistas. Durante o terceiro trimestre de 2024, as vendas destes snacks diminuíram 0,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, e os volumes de snacks a retalho diminuíram 1,1%, de acordo com o estudo de analistas do Bank of America.

O próprio Presidente Joe Biden destacou o facto antes da última Super Bowl. “Quando compram snacks para o jogo, devem ter reparado numa coisa: as garrafas de bebidas desportivas são mais pequenas e um saco de batatas fritas tem menos batatas fritas, mas continuam a cobrar o mesmo”, afirmou.

Outros gigantes dos snacks e concorrentes da PepsiCo, como a General Mills e a Mondelez, intensificaram as suas promoções para tentar reconquistar clientes, mas as promoções têm sido ineficazes. “Os consumidores estão a ficar cansados de ver porções mais pequenas pelo mesmo preço”, disse o chefe financeiro da Domino’s, Sandeep Reddy.

Agora, a bola está no campo dos consumidores, que terão de escolher entre continuar com as marcas próprias de outras empresas, como têm feito nos últimos tempos, ou voltar a confiar nas antigas, como a PepsiCo.

 

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