Construir valor de marca é a prioridade dos profissionais de Marketing

A pandemia veio lembrar e reforçar o papel do Marketing na relação entre empresas e público. Esta é uma das principais conclusões de um inquérito realizado pela CMO Survey junto dos profissionais do sector no Reino Unido: para 73%, a importância do Marketing aumentou ao longo do último ano.

A mesma análise mostra que a construção do valor de marca é a grande prioridade: 35,4% aponta para este objectivo como sendo o mais importante. Só depois surgem a aquisição de clientes (21,2%) e a retenção desses mesmos clientes (20,4%).

A mesma análise, reportada pelo site Marketing Week, revela ainda que 78,9% dos profissionais de Marketing se tem focado na melhoria das interfaces digitais que fazem a ponte com os consumidores. Além disso, mais de metade (56,1%) optou por investir numa tecnologia de rastreamento end-to-end.

Quanto aos gastos em Marketing, a CMO Survey aponta para uma quebra de 17% em 2020, junto dos inquiridos no Reino Unido, embora o digital tenha apresentado um aumento de 9,6%. Este ano, a expectativa é de um crescimento de 10,6% neste mercado.

Artigos relacionados