Conservas Pinhais reforçam internacionalização com nova loja online
Levar a tradição centenária da conserveira Pinhais aos quatro cantos do Mundo é o objectivo desta empresa portuguesa ao lançar uma loja onine. De olhos postos no reforço da internacionalização (Pinhais já exporta 90% da produção), surge uma plataforma de comércio electrónico.
Além da marca Pinhais, também está disponível na nova loja a insígnia Nuri, que até aqui apenas podia ser encontrada no retalho especializado e em lojas gourmet. Patricia Sousa, directora de Marketing da empresa, explica que a novidade vem dar resposta a «um crescente número de pedidos, de todo o Mundo» no sentido de tornar as conservas mais acessíveis.
«Sentimos o peso da tradição e a responsabilidade de levar o melhor da indústria conserveira a países como Estados Unidos da América, Reino Unido, Singapura, Canadá ou Austrália, entre tantos outros de onde já nos chegaram encomendas», conta a responsável. Pinhais apresenta-se como a única fábrica de conservas em Portugal a manter o método tradicional em toda a sua produção.
Ao todo, são 37 as etapas que compõem este processo, totalmente manual, desde a intensificação dos sabores em salmoura ao corte e preparação dos ingredientes frescos.