Consegue identificar os 17 livros referidos nesta campanha?

A campanha de Natal da Bertrand, este ano, centra-se na importância dos livros e das personagens que os habitam. Com criatividade da GMA Creative Firm, a campanha planta a dúvida se “Seriamos nós os mesmos, se não tivéssemos lido aqueles livros?”, pretendendo deixar um estímulo à curiosidade e à descoberta de cada um, através da literatura.

«À medida que lemos um livro, vamos ficando com uma ideia, uma imagem, uma emoção e apercebemo-nos que também somos os livros que lemos. Foi esse o pensamento que deu origem ao conceito deste ano: os livros transformam-nos e passam a fazer parte de nós», afirma Graça Martins, sócia da agência.

Composta por um filme (divulgado em televisão e meios digitais) e por materiais gráficos espalhados pela rede de livrarias Bertrand, a campanha teve como base um texto poético, da autoria da GMA Creative Firm, no qual constam referências a dezassete obras, dos clássicos à literatura young adult.

O filme integra filmagens na livraria mais antiga do mundo – a Livraria Bertrand Chiado – bem como pequenos excertos de vídeos dos anos 30 à actualidade, tendo a narração sido entregue à cantora lírica e locutora Ana Celeste Ferreira.

Artigos relacionados