Consegue adivinhar a marca destes anúncios?

Sem escrever o seu nome ou sequer exibir o seu logótipo, a McDonald’s consegue ser facilmente identificada. Os mais recentes anúncios da cadeia de restauração comprovam isso mesmo: no Reino Unido, cartazes espalhados pelas ruas apresentam apenas parte dos arcos dourados da McDonald’s como se se tratasse do arco-íris.

Em parte alguma se vê uma referência directa ou explícita à McDonald’s mas não será complicado de adivinhar para grande parte da dos consumidores. Com criatividade da Leo Burnett London, a campanha tem como objectivo promover o serviço de entrega ao domicílio em tempo de confinamento.

Segundo a Adweek, esta não é a primeira vez que a McDonald’s tira partido da força da sua marca para explorar os limites da criatividade. No ano passado, a mesma agência criou cartazes gigantes que indicavam apenas ingredientes de alguns dos produtos mais conhecidos, como Big Mac ou Egg McMuffin.

Também em 2020, a TBWA\Paris seguiu numa direcção semelhante. Neste caso, a aposta foi para mupis digitais sem qualquer tipo de palavra ou logo, havendo espaço apenas para os produtos da McDonald’s. Mesmo sem nenhuma legenda, era perceptível que o hambúrguer na imagem era da McDonald’s.

Artigos relacionados