Conhece os segredos da Ilha Dourada?
A Câmara Municipal de Porto Santo realizou uma campanha para promover a região, contando com um vídeo com um tema musical criado pelo guitarrista e compositor João Gil e pela cantora Celina da Piedade.
A praia, os nove quilómetros de areia com propriedades terapêuticas e a talassoterapia, a gastronomia, os desportos marinhos, os recursos naturais, a cultura, a animação nocturna, a segurança e hospitalidade dos seus habitantes são algumas das características que a Câmara Municipal de Porto Santo destaca, promovendo assim a auto-intitulada “Ilha Dourada”.
Filipe Menezes de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Porto Santo, sublinha a importância desta iniciativa, criada com o intuito de atrair turistas para a ilha, em particular na época baixa, período em que Porto Santo se ressente. «Impulsionar o turismo – especialmente durante os meses de Inverno – , promover e posicionar a marca “Porto Santo” nos principais mercados de fluxo turístico, criar riqueza para a população através da oferta de serviços e preservar a cultura e o património da ilha são os principais objectivos deste projeto», sublinha o responsável.
Desenvolvida pela agência Popular Jump, a campanha passará por várias etapas. Para além do primeiro vídeo promocional, serão produzidos outros pequenos filmes que, através de testemunhos dos habitantes da ilha, irão dar a conhecer a ilha de Porto Santo.