Conheça o programa completo da Conferência Marketeer: “Há mais consumidores por aí!”

É esta terça-feira, 14 de Maio, que o Sagres Campo Pequeno em Lisboa recebe a 22.ª edição da Conferência Marketeer, um evento dedicado ao mundo do marketing e que reúne em palco e na plateia vozes e entusiastas deste mundo para falar sobre as temáticas que mais influenciam actualmente esta vertente.

O tema em foco é “Marketeers: há mais consumidores por aí!” e vai abordar a forma como a área da publicidade e da comunicação de marca olha para a população mais velha – ou menos jovem.

“Que sensibilidade têm os marketeers para a mudança?”, “Quem está a fazer o quê?”, “Que caminhos alternativos devem, ou não, ser desenhados?” e “O que podem as marcas vir a ganhar se apontarem a novos targets?” são algumas das linhas que vão guiar a conversa.

A manhã arranca com a apresentação do keynote speaker Gonçalo Saraiva Matias, presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Segue-se a primeira mesa-redonda do dia, que conta com a participação de Catarina Freire (Marketing manager Consumer Insight na Sumol Compal), Liliana Bernardino (head of Customer Intelligence & Analytics na MC) e Manuel Paula (director de Marketing do El Corte Inglés). O tema a debater é “Baralhar e voltar a dar na segmentação de perfis”.

A apresentação seguinte fica a cargo de Tiago Melo, director-geral para Portugal e Espanha da Garnier/L’Oréal, antes da conversa que junta Catarina Barradas (directora global de Marca da EDP), Pedro Ribeiro (director-geral de Marketing e Comercial do Vila Galé Hotéis) e Sandra Veludo (directora de Marketing de Mercados Internacionais do Grupo Nabeiro – Delta Cafés) em torno do tema “E onde apostar? Onde comunicar? Como comunicar?”.

Depois da pausa para coffee break, regressam as conversas, desta vez com a apresentação de Ana João Sepúlveda, CEO da 40+LAB, e logo depois sobre duas perspectivas de gerações diferentes. Na última mesa-redonda do dia sobem a palco Marta Castro, head of Brand & Marketing da Wells, Mafalda Honório, head of Longevity da Fidelidade, e Rui Rijo Ferreira, director de Marketing da Jaba Recordati, subordinados ao tema “Wellbeing, Longevidade ou Envelhecimento”.

O encerramento está a cargo de Bernardo Rodo (managing director da OMD) e Sandra Alvarez (general manager da PHD Media).

A conferência tem como patrocinadores o Continente, a Delta Q, a EDP, a Fidelidade, a L’Oréal, a OMG, a Vodafone, a Jaba Recordati e o Gato Preto, e conta com o apoio da BDR, Capital MC, Neurónio Criativo, Sagres Campo Pequeno e SAPO.

Artigos relacionados