Conheça o programa completo da 23ª edição da Conferência Marketeer: “Há elefantes nas salas da Comunicação?”

É esta terça-feira, 19 de novembro, que o Centro de Congressos do Estoril recebe a 23.ª edição da Conferência Marketeer, um evento dedicado ao mundo do marketing e que reúne em palco e na plateia vozes e entusiastas deste mundo para falar sobre as temáticas que mais influenciam atualmente esta vertente.

O tema em foco é “Há elefantes nas salas da Comunicação?”

A manhã arranca com a apresentação dos keynote speakers Filipe Sampaio, Partner da Deloitte e João Carvalho Oliveira, Diretor criativo Executivo da Acne / Deloitte Business.

Segue-se a primeira mesa-redonda do dia, que conta com a participação de Catarina Barradas (Head of Global Brand da EDP), Cristina Tavares, (Head of Branding, Communication & Marketing International da Fidelidade) e José Borralho (CEO da Escolha do Consumidor). O tema aborda o mundo de hoje, com o turbilhão e avalanche de informações, noticias, e afins, como captar a atenção dos consumidores, clientes …? Que forma, que meios, que conteúdos, que tons? Será a Hiperpersonalização uma opção? Mas quais os desafios, custos, resultados? E a regulação, onde entra?

A apresentação seguinte fica a cargo de Filipe Manuel Pereira, Managing Director CPLP da CARMA antes da conversa que junta Patrícia Jesus (Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da UNILEVER), Patrícia Nunes Coelho (Marketing Diretor Portugal & Spain da CONTROL). Nesta mesa a conversa interroga se está o “politicamente correto” a amarrar a Comunicação? Os cuidados com o que se diz, como se diz, e onde se diz, e todos os receios ligados à Comunicação, aos impactos da mesma, e às reações que a mesma pode trazer. Estamos assim tão amarrados ao “politicamente correto”, que a Comunicação não é a que desejamos, mas a que é possível?

Depois da pausa para coffee break, regressam os debates, desta vez será uma conversa três, com Bernardo Rodo (Managing Director da OMD Portugal) Luísa Manso (Diretora de New Business Development da WY Creative) e Pedro Rodrigues (Director-geral da Desafio Global Eventos). O tema vai abordar “A questão dos concursos com multiplicidade de convidados e sem fees. Os seus efeitos, e os seus resultados. E afinal, o porquê?”

Na última mesa-redonda do dia sobem a palco Ana Baleizão (Head of Corporate Communication & Engagement da L’ORÉAL), Leonor Dias, (Brand Director da Vodafone), Nádia Reis, (Head of Brand Engagement da MC / Continente) numa conversa subordinada ao tema “A importância e a valorização do papel do Director de Comunicação e como articular toda a Comunicação que a empresa desenvolve – Comunicação, Marketing, Comunicação Interna”

O encerramento está a cargo de Ricardo Monteiro, comentador da CNN Portugal.

Esta edição da Conferência Marketeer tem como patrocinadores e parceiros a Carma, Continente, CTT, Deloitte, Delta Q, EDP, Escolha do Consumidor, Fidelidade, L’Oréal, Sociedade ponto Verde, Turismo de Cascais, Unilever, Vodafone, WYgroup e Xpeng. E conta com o apoio da Capital MC, Centro de Congressos do Estoril, Neurónio Criativo e Sapo.

 

Programa

08h30 Recepção e Welcome Coffee

09h10 Nota de Boas-vindas
Nuno Piteira Lopes, Vice-Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS

09h15 Apresentação e nota de abertura
Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group

09h20 Keynote Speaker
FOMO – Fear of (Missing) Marketing Out

Filipe Sampaio, Partner da DELOITTE
João Carvalho Oliveira, Director Criativo Executivo da ACNE / DELOITTE BUSINESS

09h50 Mesa Debate
No mundo de hoje, com o turbilhão e avalanche de informações, noticias, e afins, como captar a atenção dos consumidores, clientes … ? Que forma, que meios, que conteúdos, que tons? Será a Hiperpersonalização uma opção? Mas quais os desafios, custos, resultados? E a regulação, onde entra?

Catarina Barradas, Head of Global Brand da EDP
Cristina Tavares, Head of Branding, Communication & Marketing International da FIDELIDADE
José Borralho, CEO da ESCOLHA DO CONSUMIDOR
Moderado por: Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group

10h20 Orador
Apresentação
Filipe Manuel Pereira, Managing Director CPLP da CARMA

10h30 Mesa Debate
Está o “politicamente correto” a amarrar a Comunicação? Os cuidados com o que se diz, como se diz, e onde se diz, e todos os receios ligados à Comunicação, aos impactos da mesma, e às reações que a mesma pode trazer. Estamos assim tão amarrados ao “politicamente correto”, que a Comunicação não é a que desejamos, mas a que é possível?

Patrícia Jesus, Directora de Comunicação e Sustentabilidade da UNILEVER
Patrícia Nunes Coelho, Marketing Director Portugal & Spain da CONTROL
Moderado por: M.ª João Vieira Pinto, Directora de Redacção da MARKETEER

11h00 Coffee Break

11h25 Conversa a 3
Perspectivas – A questão dos concursos com multiplicidade de convidados e sem fees. Os seus efeitos, e os seus resultados. E afinal, o porquê?

Bernardo Rodo, Managing Director da OMD PORTUGAL
Luísa Manso, Directora de New Business Development da WY CREATIVE
Pedro Rodrigues, Director-geral da DESAFIO GLOBAL EVENTOS
Moderado por: Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group

11h55 Mesa Debate
A importância e a valorização do papel do Director de Comunicação e como articular toda a Comunicação que a empresa desenvolve – Comunicação, Marketing, Comunicação Interna

Ana Baleizão, Head of Corporate Communication & Engagement da L’ORÉAL
Leonor Dias, Brand Director da VODAFONE
Nádia Reis, Head of Brand Engagement da MC / CONTINENTE
Moderado por: M.ª João Vieira Pinto, Directora de Redacção da MARKETEER

12h25 Orador de Encerramento
Ricardo Monteiro, Comentador da CNN

12h55 Encerramento da Conferência

 

Artigos relacionados