Conheça o novo logotipo da Opel em amarelo néon
A Opel tem um novo visual. O logotipo da marca, agora com um design mais suave, a nova fonte “Opel Next” e o amarelo néon Opel têm como objectivo tornar a marca mais moderna e incisiva em termos visuais. O conceito “New Opel” expressa, agora, o espírito democratização da inovação e da mobilidade através da inauguração de uma nova identidade corporativa.
Esta jornada rumo ao futuro iniciou-se com o Opel GT X Experimental, um conceito que já estava presente no novo Opel Blitz como emblema. A linha de assinatura surgia em amarelo néon brilhante, solução que agora se adopta na renovada identidade corporativa Opel.
No primeiro semestre de 2021 todos poderão experimentar este novo visual tanto através do novo Opel Crossland, como do novo Opel Mokka, aqueles que serão os primeiros modelos de produção sob o novo design da marca.
«Somos confiantes, jovens e inclusivos. Nesta nova era, a Opel busca inspiração na cultura ‘Modern German’ progressiva e ‘cold to cool’, apresentando-se ousada, pura e contemporânea. Essa é a expressão da nossa nova identidade de marca, representando, em absoluto, a nossa nova e excitante linha de produtos», refere, em comunicado, Xavier Duchemin, director executivo de Marketing, Vendas & Pós-Venda da Opel.
A nova imagem foi desenvolvida em colaboração com a agência Velocity McCann, enquanto a nova fonte “Opel Next” provém da Monotype.