Conheça as novas personagens ecológicas da The Navigator company

Desde 2011 que a The Navigator Company recorre a um conjunto de personagens animadas para sensibilizar o público infanto-juvenil a cuidar e preservar o ambiente, através de um projecto a que chamou “Dá a Mão à Natureza”. Agora, estas personagens têm caras novas, fruto de uma colaboração com a agência Mustard.

Segundo a agência, que trabalha a criatividade deste projecto desde 2014, as novas personagens são mais humanas e relacionáveis. “Prometem trazer muita diversão aos mais pequenos, enquanto estes aprendem coisas tão importantes como a sustentabilidade, a importância da vida rural, a biodiversidade, as profissões ligadas à natureza”, entre outros, indica a Mustard em comunicado.

A traquinas Nádia e o estudioso Vasco são alguns dos perfis criados pela agência para a iniciativa da The Navigator Company. Há também espaço para a professora Patrícia, para o bombeiro Bruno, a cientista Cíntia e o jornalista Joca, além do cão Sebastião e da gata Renata. A presença de dois animais visa oferecer o ponto de vista dos companheiros de quatro patas.

A Mustard explica ainda que as personagens – cada uma com diferentes traços de personalidade e função didáctica – estão inseridas na nova linha editorial preparada para a revista mensal do projecto. Podem também ser encontradas no website “Dá a Mão à Floresta”, em jogos e actividades.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift