Conheça as marcas em que os portugueses mais confiam em termos ambientais

A revista Selecções do Reader’s Digest perguntou aos portugueses quais as marcas em que mais confiam quando o tema é ecologia e sustentabilidade, dando origem à 13.ª edição do estudo “Marcas de Confiança Ambiente”. A Toyota sagrou-se líder na categoria “Automóvel”, ao passo que o Pestana se destacou em “Hotéis/Eco-resorts”.

O Continente, por seu turno, é a marca vencedora em “Hiper/Supermercados”, a Galp lidera em “Petrolíferas”, a Carris em “Transportes Urbanos” e a Samsung em “Electrodomésticos”.

Segundo o estudo 34% dos inquiridos identifica “reduzir o consumo diário de água” como o pequeno gesto que pode ajudar a salvar o Planeta. Em segundo lugar, mencionado por 31% dos portugueses, surge a possibilidade de “recusar a utilização de sacos e outros plásticos descartáveis”. As medidas que visam poupar energia só surgem depois, sendo apontadas por 19%.

«Um dado interessante e que permite extrapolar um contraciclo quando comparado com as preocupações das empresas, que trabalham a poupança energética com o objectivo de se tornarem neutras em carbono até 2050», comenta Maria do Carmo Diniz, responsável pelo estudo “Marcas de Confiança Ambiente”.

Conheça as 10 marcas vencedoras da edição deste ano da análise:

Artigos relacionados