Conheça a nova imagem “fora da caixa” da Tupperware
Há décadas que a Tupperware tem vindo a dar cartas no armazenamento de alimentos, mas ultimamente a sua imagem tem precisado de um pouco de… unboxing. Para se preparar para a estreia na venda a retalho, a empresa foi submetida a uma reformulação da marca. Um rebranding que promete reconquistar corações antigos e despertar a atenção dos utilizadores mais jovens.
O problema é que o legado da Tupperware é tão forte que se tornou praticamente sinónimo de recipientes para alimentos, independentemente do fabricante. Isto significa que a imagem se diluiu ao longo dos anos. Por isso, é altura de recuperar o nome Tupperware.
Por outro lado, e com os plásticos a ganharem uma má reputação, a empresa espera sublinhar a ideia de que as suas caixas de qualidade não são como as descartáveis. Na realidade, o que se pretende é que o grande público perceba que os artigos com assinatura Tupperware podem ser utilizados vezes sem conta, e durante gerações.
Assim, o fabricante de recipientes recorreu à agência de branding Landor, para recordar a todos a razão pela qual adoram a Tupperware. O novo lema da marca, “Useful is beautiful”, reflecte produtos sustentáveis que, não só armazenam restos de comida, como melhoram a vida de uma pessoa.
Um novo logotipo imita a abertura e o fecho do recipiente, numa referência subtil à herança da marca. Os tipos de letra e os elementos visuais inspiram-se nas formas características da Tupperware, criando uma história coesa. Entretanto, as fotografias mostram os produtos em acção para realçar a sua funcionalidade.
O novo ícone, um “T” com uma tampa aberta, simboliza as infinitas possibilidades dentro de cada recipiente.
A marca já não se limita a manter os alimentos frescos, mas também a permitir que, quem use Tupperware, assuma o controlo das suas refeições e prepare pratos deliciosos ao longo dos anos.
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