Comunicar através de jogos? Nectar Interactive lança Hyper Casual Games

Jogos para dispositivos móveis que ajudam as marcas a terem mais impacto, alcance digital e melhores resultados de conversão. É esta a proposta da Nectar Interactive ao lançar Hyper Casual Games, uma nova solução que promete superar a publicidade e os conteúdos mais tradicionais em redes sociais.

Em traços gerais, os Hyper Casual Games assentam no desenvolvimento de mecânicas simples e apelativas, que permitem reduzir o tempo de criação face a jogos normais. Podem dar origem, por exemplo, a um playable ad (anúncio jogável), que, de acordo com a Nectar Interactive, contribui para aumentar o ciclo de vida de uma aplicação no telemóvel.

“Actualmente, a taxa de desinstalação de apps num telemóvel chega aos 25% na primeira hora e ao fim de um mês aos 64%. Os anúncios jogáveis permitem aumentar o Life Time Value (LTV) pois o utilizador já sabe o que esperar da app”, explica a empresa.

Estes anúncios, desenvolvidos a partir da solução Hyper Casual Games, contribuem para o aumento das taxas de retenção para os 30-40%. Podem, por isso, ajudar os anunciantes a poupar dinheiro no longo pazo, embora o valor por instalação seja mais alto face a um vídeo ou banner.

Em comunicado, a Nectar Interactive conta que a novidade surge em linha com a pandemia e com a digitalização forçada dos negócios e marcas, que tiveram de encontrar novas experiências e meios para chegarem aos consumidores – e rápido.

«Esta experiência tem-nos permitido ser mais eficazes na concepção de novas ideias que podemos aplicar nas campanhas digitais das marcas com as quais trabalhamos. Acelera também o processo de desenvolvimento das soluções, conseguindo desta forma ter uma resposta mais rápida num mercado muito exigente no que toca ao tempo de execução de novas formas de comunicação», afirma André Santos, Product manager da Nectar Interactive.

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