Comunicação de choque em estratégia da Brisa

A primeira aula de condução é, habitualmente, marcante, mas pode ser ainda mais quando o instrutor é alguém cuja vida mudou precisamente dentro de um automóvel. A nova campanha da Brisa para sensibilizar os jovens para uma condução mais segura chama-se “Aula de Impacto” e coloca um grupo de adolescentes frente a frente com um dos seus maiores medos – mesmo que ainda não o saibam.

Os acidentes rodoviários são a principal causa de morte e ferimentos graves nos jovens até aos 24 anos, segundo dados revelados pela Brisa. “Um facto incontornável e alarmante que torna urgente chegar à consciência dos condutores e candidatos dentro desta faixa etária.”

A campanha “Aula de Impacto” é assinada pela Leo Burnett e é fruto de uma parceria com a Associação Salvador, Escola de Condução Infante do Restelo e Escola de Condução Tita. A partir de hoje, serão lançados cinco vídeos que documentam esta primeira aula de condução dada por sobreviventes de acidentes rodoviários.

Artigos relacionados