Compensa ter TV sem box? Conheça a oferta das operadoras em Portugal

Segundo o ComparaJá.pt, cada vez mais têm sido os consumidores que desvalorizam serviços como o telefone e a televisão num pacote de telecomunicações, privilegiando a Internet fixa e os dados móveis. Até há quem opte por contratar apenas Internet sem pacote porque o único tempo que passa em frente à TV é para ver séries e filmes através dos serviços de streaming. Contudo, será que compensa ter apenas TV sem box?

Será que os portugueses utilizam as diversas funcionalidades da sua TV box?

De acordo o estudo “Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão por Subscrição”, da ANACOM, em 2018 mais de 70% dos assinantes de serviços de telecomunicações recorreu a, pelo menos, uma das funcionalidades disponíveis na box da sua televisão, sendo que a mais usada foi a das gravações automáticas (que permite ver programas emitidos nos últimos sete dias), seguida pela visualização de canais em HD, da consulta do guia de programação e, por último, das gravações manuais.

Estes dados levam a concluir que, apesar da preferência crescente pelos serviços de Internet em detrimento da televisão, a verdade é que os portugueses que têm box gostam de utilizar as suas diversas funções.

Ao adquirir um pacote de telecomunicações com TV sem box acaba por estar a perder grande parte destas opções que tornam a experiência de entretenimento mais interessante.

No entanto, não deixa de ser importante referir que o custo da box não se reflecte apenas na factura de telecomunicações, mas também na electricidade gasta em casa ao ter este equipamento (o que, para alguns consumidores, pode ser um incentivo a ter TV sem box).

É sempre possível também ter uma box com qualidade de imagem em 4K, para quem aprecia, e que, por isso, prefere não prescindir da box, especialmente se a diferença de preços entre um pacote com ou sem este equipamento não diferir muito.

Portanto, dependendo do tipo de serviço que se procura exactamente, pode ou não compensar ter TV sem box. Analise os pacotes com características similares e compare os preços para tomar a melhor decisão.

Que soluções de TV sem box oferecem as operadoras de telecomunicações?

Nos disponibiliza dois pacotes com TV sem box

Nos possui dois pacotes de telecomunicações específicos para quem deseja ter acesso ao serviço de televisão na sua habitação principal sem a obrigatoriedade de ter a box: o NOS 2 e o MIX, cujas características se encontram compiladas na tabela abaixo.

Qual a oferta da MEO de TV sem box?

Meo possui uma solução de televisão sem box com um custo superior ao da Nos, mas, no entanto, com Internet disponível no pacote.

Vodafone oferece um pacote com TV sem box

Por seu turno, a oferta da Vodafone neste âmbito é a de um pacote triple-play (3P) com os seguintes atributos:

A NOWO também não se fica atrás e disponibiliza uma solução dentro desta categoria

Também a Nowo possui uma solução sem box que, detendo todos os serviços de um pacote 3P (sendo, portanto, uma opção completa), acaba por ter igualmente um custo acessível:

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...