Como MEO chegou a líder em todos os segmentos

Escreveu uma estratégia a três anos assente em cinco pilares: inovação, investimento, proximidade, qualidade e diversificação do portefólio de produtos e serviços. Os resultados chegaram agora sob a forma de liderança em todos os segmentos.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Foto de Paulo Alexandrino

É de sorriso rasgado e orgulho visível que João Epifânio, administrador do segmento de consumo da Altice Portugal, recebe a Marketeer no edifício da empresa em Picoas, Lisboa. Há anos que toda a sua equipa, e o grupo no geral, trabalhavam para a liderança total do mercado de telecomunicações. Quando chegaram os mais recentes resultados do segmento TV por subscrição – que lhe atribuíam a maior quota, com 39,8% –, perceberam que o tinham conseguido. Isto, depois de terem seguido todo um plano estratégico assente em cinco pilares e que perspectiva estes mesmos resultados no final do ano. Com vitória antecipada, os trabalhos vão, contudo, manter-se. Ou não quisessem conquistar, ainda, Lisboa e Porto.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados