Como gerir marcas neste mundo híbrido
“Como gerir marcas neste mundo híbrido” foi o tema que levou diversos profissionais de Comunicação e Marketing ao palco da 16.ª Conferência Marketeer. O objectivo era analisar os desafios que os negócios enfrentam neste “novo normal” decorrente da pandemia, que em tantos casos resulta em realidades e modelos híbridos.
Segurança e confiança são duas das palavras que passaram a fazer parte do dia-a-dia das marcas. E como o consumidor mostrou ser capaz de se adaptar e mudar consoante a evolução do novo coronavírus, também as marcas têm de mostrar esta flexibilidade e testar e aprender de forma sucessiva. Ao nível de competências, ficou claro que, para os profissionais de Marketing, vai ser fundamental num futuro bem próximo o domínio de ferramentas de programação e de interpretação de dados.
Já o caminho para os conceitos híbridos nos eventos empresariais deverá passar pela aposta em conteúdo melhor e mais apelativo, proporcionando interacção.
Por Filipa Almeida, Maria João Lima e Rafael Paiva Reis
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2021 da revista Marketeer