Como a Mariano Shoes se virou para dentro em tempo de pandemia

Aos 75 anos, a Mariano Shoes encontrou um novo fôlego com a entrada de um accionista cujo investimento permitiu impulsionar a marca de calçado. O marketing digital é um dos grandes focos, a par da internacionalização, tal como explica a CEO Fátima Oliveira.

Em conversa com Maria João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer, explica que alargar a presença além-fronteiras é uma das prioridades, ainda que a pandemia tenha colocado alguns desafios: não há feiras nem stands internacionais para mostrar o produto «e os clientes, quando não conhecem a marca, precisam de tocar, precisam de ver, precisam de sentir para poderem tomar a decisão».

Enquanto não é possível apontar tanto a outros mercados como gostaria, a Mariano Shoes redobra a atenção dada a Portugal, nomeadamente através do canal digital. «Temos um orçamento mensal e decidimos que, em vez de estarmos a reforçar o investimento nos mercados internacionais, pegamos em parte e canalizamo-lo para Portugal para fazer aumentar as vendas», explica Fátima Oliveira, sublinhando que a comunicação noutros países continua, mas numa escala menor.

A primeira colecção feminina, o posicionamento de luxo e os planos para a abertura de lojas são outros dos temas abordados. Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo:

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