Com desejos de tiramissu? Lisboa tem um novo italiano que só entrega em casa

O conceito de restaurante virtual está a ganhar força em Portugal. Em Lisboa, por exemplo, só esta semana foram apresentados dois conceitos gastronómicos focados especificamente no serviço de delivery, ou seja, entrega ao domicílio. Depois do A-BAO-T, chega agora o italiano Altravolta.

O Altravolta promete receitas de “avós italianas com twists cheios de atitude”, que conferem alguma modernidade aos pratos. Espreitando a carta (também virtual), é possível encontrar, por exemplo, Arancini ou Piadina de Salmão para entrada. Quem preferir, pode atacar logo os Ravioli Fritti ou o Carpaccio de Novilho antes de seguir para o prato principal.

Risotto é a especialidade da casa, “confeccionados para cada entrega e com a promessa de chegarem a casa em perfeitas condizziones”, refere o Altravolta em comunicado. As sugestões vão desde Risotti de Cogumelos Trufados a Salmão e Manjericão, Pato ou Ragu de Novilho.

No campo das sobremesas, há dois clássicos à espreita: Pana Cota de Chocolate Branco e Tiramissu. Quem quiser conhecer melhor também a tradição italiana no que toca a cocktails, poderá pedir o Al Capone’s Preferito, à base de Martini.

O Altravolta foi pensado como um restaurante físico, mas o clima de incerteza gerado pela pandemia de COVID-19 levou os sócios António Carrilho e Rui Jácome a inverterem a marcha e a optarem por uma alternativa virtual. Os pedidos podem ser feitos via Uber Eats ou Glovo, mas também através do próprio serviço de entregas do restaurante. Neste caso, em encomendas acima dos 30 euros são oferecidos dois cocktails e a entrega é gratuita no concelho de Lisboa. Para lá desta fronteira, aplica-se uma taxa de entrega de 7 euros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...